Empresas marcam presença no Global Summit para expandir e crescer no mercado de saúde digital

Artigo Empresas marcam presença no Global Summit para expandir e crescer no mercado de saúde digital
Data:

19/07/2022

Marcas destacam que evento é oportunidade para desenvolver suas soluções para a telessaúde do Brasil e da América Latina

É fundamental para qualquer empresa que quer expandir e crescer no mercado de telemedicina, telessaúde e saúde digital participar da área de Negócios da 4 ª edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health, que este ano volta a ser presencial e será de 4 a 6 de outubro, em São Paulo, no Transamerica Expo Center, parceiro da Associação Paulista de Medicina (APM) na realização do evento. Estar presente com sua marca no GS2022 não significa apenas expor produtos para vender, mas também conhecer a concorrência, acompanhar as novidades e tendências do setor, além de ampliar sua rede de contatos.

E é isso que fará a iHealth Telemedicina – empresa criada para entregar um serviço completo, com plataforma de telemedicina que atenda às necessidades dos clientes e integrada com diversos sistemas presentes em hospitais, unidades básicas de saúde (UBS) e clinicas, aliada com uma equipe de médicos especialistas e de enfermagem que atendam todos os protocolos adotados pelo cliente aos seus pacientes – que marcará presença na 4ª edição do Global Summit.

“O mercado de saúde digital, telessaúde e telemedicina ainda é novo, em expansão e muito promissor. A transformação digital vem trazendo benefícios na assistência à saúde privada e pública ao facilitar o acesso a uma assistência de qualidade nos mais amplos aspectos. Participar do Global Summit acreditamos ser uma forma de apoiar e ampliar o desenvolvimento da telessaúde no Brasil”, afirma Marcelo Romano, sócio e médico da iHealth Telemedicina.

Ele revela que a expectativa ao participar do evento é identificar ações em telessaúde e aprofundar o entendimento das estratégias do mercado para possam sempre estar à frente e prestando, assim, um serviço de alto nível para pacientes que precisam receber uma conduta médica adequada.

“O Global Summit agregará muito valor para a nossa equipe, uma vez que teremos presentes médicos e instituições renomadas, com as quais poderemos, nestes dias de evento, trocar informações valiosas que agregarão nossas condutas e protocolos de atendimento”, garante Romano.

Desenvolvimento

O mercado de saúde digital, telessaúde e telemedicina, de fato, está crescendo exponencialmente e se expandindo muito fortemente. Para Walter José Lafratta. managing director da IDIS2GO – braço brasileiro da SK-TELEMED gmbH, produtora de equipamentos e softwares para telemedicina, cujo  produto principal é um kit com sete equipamentos associados a nuvem da internet, que permitem que o  médico possa realizar o diagnóstico primário do paciente a distância, com a obtenção de dados importantes como espirometria, dosagem de urina, dosagem de glicose, temperatura, pressão arterial, pulso oximetria e ECG, permitindo que a teleconsulta seja complementada com dados analíticos do paciente em tempo real –, que estará no GS2022, com a regulamentação por lei no Congresso Nacional, o setor tende a se desenvolver mais rapidamente.

“A pandemia de Covid-19 mostrou as enormes aplicabilidades e a segurança dos processos de telemedicina. Desta forma, novos produtos devem começar a ser incorporados para aprimorar a qualidade dos mesmos. É exatamente o conceito que nossa empresa apresenta, com inovação e eficiência”, destaca Lafratta.

Ele revela que vai participar da 4ª edição Global Summit por ser um evento em que os principais players do mercado estarão presentes, sendo, portanto, um excelente local para tornar a empresa e suas soluções mais conhecidas.

“Vamos mostrar ao mercado quem somos e a que viemos. Temos uma excelente solução para a telemedicina brasileira, já utilizada em 24 países, com mais de 6 mil unidades instaladas com sucesso. Além disso, valorizaremos nossa marca, estando ao lado dos principais stakeholders da telemedicina no Brasil, no evento que é de fundamental importância para a troca de conhecimento entre as empresas e, evidentemente, entre os profissionais de saúde”, conclui Lafratta.

Newsletter

Inscreva-se e acompanhe as novidades sobre o Global Summit Telemedicine & Digital Health e APM - Associação Paulista de Medicina.