Evento estratégico e qualificado, Global Summit é oportunidade de expansão para o mercado de saúde digital

Artigo Evento estratégico e qualificado, Global Summit é oportunidade de expansão para o mercado de saúde digital
Data:

24/05/2022

Empresas do setor marcam presença no GS 2022 como aposta de credibilidade e reconhecimento

Ao participar de um evento, a empresa naturalmente expõe melhor a marca. Também reforça o diferencial dos produtos e o posicionamento da companhia como especialista do setor. E, ainda por cima, por meio da publicidade espontânea gerada pelo evento, incrementa a visibilidade na mídia segmentada. O resultado dessa combinação de fatores pode ser resumido em um conceito: o aumento da confiança do mercado. Há, ainda, um terceiro elemento fundamental. Com tantos representantes do setor reunidos em conjunto, é possível qualificar contatos e ganhar novas – e importantes – aberturas. 

Esta é a oportunidade gerada para quem participa do Global Summit Telemedicine & Digital Health, que chega à sua quarta edição, retomando o formato presencial, de 4 a 6 de outubro, no Transamerica Expo Center – parceiro da Associação paulista de Medicina (APM), na realização do evento. 

Considerado um evento estratégico, com público qualificado e que proporciona o acesso aos tomadores de decisão das maiores empresas do setor de saúde, participar do GS 2022 trata-se de uma ótima oportunidade para troca de conhecimento e experiências e para que investidores nacionais e internacionais vejam a qualidade dos produtos e serviços desenvolvidos no Brasil, na opinião de Rafael Figueroa, CEO e cofundador da Portal Telemedicina – startup brasileira que criou uma revolucionária plataforma médica de telediagnóstico e Gestão de Saúde Populacional, que foi eleita pela Organização das Nações Unidas (ONU) uma das dez empresas do mundo para acelerar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis de 2030.

Para Figueroa, o Global Summit  é hoje um dos mais importantes eventos com o foco em tecnologias e inovação na área da saúde e, por isso, a Portal Telemedicina, diante do momento de expansão internacional, não pode ficar de fora. 

“Temos muito a apresentar e agregar valor ao mercado, por isso mantemos com o GS essa parceria iniciada em 2019. Vamos reencontrar nosso público pessoalmente e será um momento muito marcante, sem dúvida, para todos nós, pois essa troca é muito enriquecedora para o avanço do setor e para a inovação na saúde”, afirma o executivo.

Opinião reiterada por Ney Paranaguá, vice-presidente da Maida Health – healthtech do sistema Hapvida, que nasceu com o objetivo de transformar o mercado de saúde por meio da inovação.

“Por entender que o Global Summit  é o maior evento de telemedicina e saúde digital da América Latina e como o assunto faz parte do nosso core, a Maida não poderia deixar de participar.  Com esta participação, buscamos contribuir com os profissionais, empresas e grupos que fazem parte do ecossistema de saúde digital que vai estar presente no GS 2022”, explica Paranaguá.

Para ele, as expectativas para a retomada do encontro presencial são as melhoras e revela estar ansioso para voltar a encontrar os players do setor para a trocar de experiências e percepções, num ambiente consagrado ao convívio dos maiores nomes do mercado e em contato direto. 

“O Global Summit reúne o que temos de melhor na produção de conhecimento e soluções, e é gratificante estarmos não só nesse grupo como também contribuindo para o sucesso da conferência. As histórias de sucesso e inovação que são levadas ao GS fazem a conferência ser o importante palco para os campos de telemedicina e saúde digital”, ressalta o vice-presidente da Maida Health. 

Soluções inovadoras 

A Memed, que triplicou de tamanho no último ano e hoje é a maior empresa de saúde digital do Brasil em termos de base de dados, volume de prescrições digitais geradas e parcerias com outras grandes companhias do setor, mais uma vez estará no Global Summit Telemedicine & Digital Health, pelo seu conceito estar totalmente alinhado ao evento, que é explorar soluções inovadoras quando o assunto é saúde digital e investir para que elas possam ser colocadas em prática, trazendo um retorno imensurável para a qualidade de vida de milhares de pacientes no Brasil. 

“Investimos nesse evento, porque acreditamos que, juntos, podemos contribuir para que o setor avance cada vez mais, sempre pensando em soluções de impacto para a sociedade e que colocam o paciente no centro do ecossistema de saúde”, garante Joel Rennó Jr., CEO da Memed.

Ele reitera que voltar a participar de eventos presenciais, depois de dois longos anos de reclusão, tem sido extremamente motivador. Por isso, acredita que as pessoas estarão bastante entusiasmadas para trocar experiências e fortalecer as relações, algo que ficou um pouco em segundo plano em função da pandemia. 

“Quero ver muita inovação e novidades capazes de acelerar a digitalização da saúde e de posicionar o Brasil como grande player do setor no mundo, com tantas iniciativas inéditas sendo implementadas com sucesso no país”, destaca Rennó Jr., para quem o “Global Summit se traduz em credibilidade e reconhecimento”.

Para Marcelo Fanganiello, diretor da GetConnect – divisão de telemedicina, integração e conectividade da Oxy System, com 18 anos de mercado, com foco na gestão em saúde e telemedicina, com o propósito oferecer ferramentas tecnológicas de ponta e projetos de telemedicina para a maior parte da população – o  Global Summit é a forma de divulgar tudo aquilo que, ao longo do ano, foi aprimorado e desenvolvido em prol do paciente e do profissional de saúde. 

“É um evento que congrega os grandes players do mercado e, principalmente, as pessoas que decidem. As tecnologias exibidas e os assuntos abordados na GS são, no presente, o modelo futuro da saúde”, aponta o diretor.

Fanganiello revela que desde a primeira edição evento , em 2019, percebeu que o GS conseguiu realmente, de forma séria e profissional, levar ao público os aspectos legais, barreiras atuais, dificuldades, vantagens e desvantagens das tecnologias mundiais que apoiam a saúde. Sem dúvidas, é o evento mais relevante da área no Brasil.

“Acreditamos que, neste retorno, os visitantes estarão mais exigentes e informados dos modelos de tecnologia e soluções disponíveis mundialmente. Apresentaremos grandes novidades baseados no empoderamento do paciente e profissionais de saúde. Estamos ansiosos!”, conclui o diretor da à GetConnect.

Newsletter

Inscreva-se e acompanhe as novidades sobre o Global Summit Telemedicine & Digital Health e APM - Associação Paulista de Medicina.