GetConnect firma parceria com o Google para impulsionar ferramentas em telessaúde e juntos estarão no Global Summit 2022

Artigo GetConnect firma parceria com o Google para impulsionar ferramentas em telessaúde e juntos estarão no Global Summit 2022
Data:

19/07/2022

Marcelo Fanganiello, diretor da GetConnect, destaca a relevância da inovação para o setor

A rápida evolução tecnológica da medicina tem provocado grandes mudanças na prestação de serviços e na assistência à saúde no Brasil e no mundo. Além de salvar milhares de vidas, a aplicação das inovações tecnológicas na saúde permite a melhoria nos diagnósticos, mais agilidade em atendimento e, consequentemente, melhor qualidade no atendimento ao paciente.

Também traz um novo diferencial competitivo ao mercado de soluções, plataformas e ferramentas para médicos e demais profissionais de saúde, com foco na gestão e na prática da telemedicina e da telessaúde.

É com essa visão que a GetConnect atua há 18 anos, com o propósito de antever os desafios da área da saúde e agregar valor à atuação dos profissionais, desenvolvendo sistemas inovadores, que integram ferramentas e tecnologia de ponta a projetos sob medida, sem perder o foco em inovação e prezando pela humanização no atendimento ao paciente.

A empresa, que foi por muitos anos a divisão de telemedicina, integração e conectividade da OxySystem e recentemente fez um spin-off focando totalmente em saúde digital, estará na 4ª Edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health, que será realizado de 4 a 6 de outubro, em São Paulo, no Transamerica Expo Center, parceiro da Associação Paulista de Medicina, na realização do evento.

“A GetConnect tem a saúde digital em seu DNA. Esse é o nosso foco, desenvolver soluções de ponta, especialmente para atender ao Sistema Único de Saúde (SUS) e auxiliar na disrupção do atendimentoao paciente e na gestão de recursos”, afirma o diretor da empresa, Marcelo Fanganiello.

Ele revela, na entrevista a seguir, que firmaram uma parceria com o Google, para impulsionar as ferramentas e algoritmos que há anos implementam em telessaúde, que  será lançada oficialmente no Global Summit; dá spoiler sobre a cabine de saúde digital que estará no estande da GetConnect durante o evento e ainda comenta sobre as mudanças e oportunidade trazidas pela telemedicina e pela telessaúde aos brasileiros. Acompanhe!

Quais as principais soluções desenvolvidas pela GetConnect? 

A GetConnect tem a saúde digital em seu DNA. Esse é o nosso foco, desenvolver soluções de ponta, especialmente para atender ao Sistema Único de Saúde (SUS) e auxiliar na disrupção do atendimento ao paciente e gestão de recursos. Nosso ecossistema de saúde digital é baseado nos atores envolvidos nesse processo e suportada pelo tripé: plataforma do profissional de saúde, aplicativo do paciente e repositório clínico, sendo que cada um dos sistemas responsável por uma parte do processo de gestão integral da saúde digital.

A telemedicina e a telessaúde cresceram muito durante a pandemia de Covid-19 no Brasil e em todo mundo. Na sua opinião, com a regulamentação da telemedicina no país pelo CFM, em abril/2022, e aprovação do projeto que autoriza a telessaúde (PL 1.998/2020) pela Câmara dos Deputados, e tramita agora no Senado Federal, a assistência e o atendimento remoto devem crescer? Por quê?

A telessaúde não deve ser entendida como um fim e sim um dos meios para acessar o paciente. A pandemia da Covid-19 apenas expôs a fragilidade da regulamentação desta prática no Brasil. Por muito tempo, o tema “telemedicina” foi visto pelo setor como um vilão e a necessidade do rápido e irrestrito acesso à saúde neste crítico episódio da saúde mundial trouxe à tona essa necessidade de mudança. Acredito que o acesso remoto ao paciente já esteja superado, porém, as grandes mudanças na telessaúde ainda estão por vir.

As ferramentas e soluções de telemedicina da GetConnect hoje são utilizadas nas unidades básicas de saúde (UBS) na cidade de São Paulo. Na sua opinião, o SUS pode ser o grande beneficiário da assistência a distância no país?

Não há dúvidas de que toda a população pode ser beneficiada pela telessaúde. Mas, para o SUS, o impacto é e será gigantesco. A característica continental do país, a distribuição de profissionais de saúde e especialistas apenas em grandes centros, além da deficiência na prevenção da saúde da população transformam as ferramentas e, principalmente, os processos inteligentes digitais nas soluções inovadoras que deverão estar nas agendas positivas em todo o Brasil.

O Google escolheu a plataforma da GetConnect para ser sua parceira. Como se dará esta parceria? Há data para esse lançamento?

Enxergamos nessa parceria com o Google um passo gigante para impulsionar as ferramentas e algoritmos que estamos implementando há anos em telessaúde. Como nosso foco sempre foi a tecnologia e nossos clientes são prestadores de serviços médicos, estamos sempre focados na inovação. Ficamos impressionados com o suporte em todos os níveis, com os profissionais e com as ferramentas que o Google nos oferece como parte dessa parceria. Estaremos juntos o Global Summit para lançar oficialmente essa parceria. Estamos bem empolgados com o que mostraremos!

A edição 2022 do Global Summit Telemedicine & Digital Health será especial, pois marca a retomada do evento presencial, a expansão do mercado de saúde digital no Brasil e a regulamentação da telemedicina no país. E mais uma vez a GetConnect estará presente. É possível dar um spoiler do que vocês levarão para o evento?

O que podemos antecipar é que, assim como nossas soluções em telessaúde têm o conceito de disrupção, nossa participação no Global Summit também será bem diferente. Nosso estande será um espaço bastante interativo e terá o DNA do Google alinhado aos nossos conceitos de saúde digital integrada, tanto na visão do gestor, como do paciente e do profissional de saúde 

A GetConnect também exibirá a cabine de saúde digital no Global Summit que estará disponível na 4ª edição do Global Summit. Como será essa experiência?

No nosso estande, os participantes do evento poderão visitar a cabine de saúde digital. A ideia é mostrar de maneira integrada diversos equipamentos que auxiliam na tomada de decisão médica. Tudo isso em tempo real e com a possibilidade de interagir com os profissionais de saúde remotamente.

Quais as expectativas da GetConnect para ao GS2022? E qual a relevância do evento para o ecossistema da saúde?

Assim como na saúde digital, muitas vezes a consulta presencial é muito importante para o paciente, acreditamos que a realização desse evento presencialmente no pós-pandemia imediato será muito valiosa. Os participantes poderão ter acesso, em um só local, a grandes novidades e nomes do setor, que dividirão experiências e conceitos incríveis.  

Newsletter

Inscreva-se e acompanhe as novidades sobre o Global Summit Telemedicine & Digital Health e APM - Associação Paulista de Medicina.