Global Summit 2022 traz diversidade de temas para debates e inova com arena dedicada às soluções dos patrocinadores

Artigo Global Summit 2022 traz diversidade de temas para debates e inova com arena dedicada às soluções dos patrocinadores
Data:

24/05/2022

Presidente do GS, Jefferson Fernandes, e a show manager do Transamerica, Flávia Queiroz, dão detalhes sobre a programação científica e as novidades para a área de negócios do evento

O Global Summit Telemedicine & Digital Health (GS) — o mais relevante encontro sobre saúde digital, telemedicina e telessaúde da América Latina — terá sua quarta edição realizada de 4 a 6 de outubro, com o tema central “Saúde Digital para Todos”. 

O evento, realizado pela Associação Paulista de Medicina (APM), em parceria com o Transamerica Expo Center, em São Paulo, volta a ser presencial, como em 2019, quando foi realizada a primeira edição do Global Summit.

A Curadoria do GS 2022 divulgou alguns temas importantes e atuais que serão abordados na programação científica do evento, da qual especialistas do Brasil e de mais seis países discutirão: “Legislação e regulamentação da telemedicina e da telessaúde”; “Software as a Medical Device (SaaMD) e a inteligência artificial na saúde no Brasil”; “Saúde mental conectada”; “Monitoramento remoto de pacientes e gestão da saúde”; “Continuidade dos cuidados através da saúde digital”; “Integração da saúde digital nos sistemas de saúde público e privado”; “O domicílio como o ‘Locus’ dos cuidados à saúde”; “A jornada digital de pacientes e médicos”; “Inteligência artificial: Hype versus mundo real”; “Teleconsulta na prática médica”; “Telemedicina e telessaúde: o que a Covid-19 nos ensinou”; e muito mais. 

“O formato presencial nos aproxima ainda mais do nosso propósito, de congregar os diversos participantes do ecossistema da saúde digital, telemedicina e da telessaúde, buscando gerar oportunidade para a discussão e troca de conhecimento e experiências, com informação de altíssima qualidade, bem como proporcionar relacionamento e negócios de uma forma enriquecedora e inovadora, em áreas que vêm em um crescimento, transformando os cuidados na área da saúde”, explica o presidente do Global Summit, o médico neurologista Jefferson Gomes Fernandes.

Cuidadosamente preparada para oferecer aos participantes um congresso singular e de maneira envolvente, a quarta edição do Global Summit quer possibilitar uma experiência relevante, com o compartilhamento de conhecimentos e visões através do olhar de especialistas de várias partes do mundo e do Brasil. Podemos destacar a participação do psiquiatra, professor e doutor Peter Yellowlees, da Universidade da Califórnia (EUA), uma das referências em telepsiquiatria e telessaúde mental – tema tão relevante. 

“O crescimento exponencial, global, acelerado pela pandemia da Covid-19, da saúde digital continuará em evolução. A transformação digital que estamos observando, envolve todo espectro dos cuidados à saúde. Os benefícios da prática da telemedicina e da telessaúde foram claramente percebidos durante a pandemia pelos pacientes e profissionais da saúde. Desta forma, torna-se premente que o acesso à telemedicina e à telessaúde seja expandido a todos cidadãos, tanto no sistema público de saúde como no privado. As evidências científicas e de mundo real estão a comprovar estas afirmativas que serão o centro dos debates do GS 2022”, destaca Fernandes. 

A expectativa é que o GS 2022 tenha a participação de 2 mil congressistas e traga inúmeras oportunidades para todo o ecossistema da saúde, ao mostrar a diversidade do que hoje existe e do que está por vir, em três dias de evento, com três arenas simultâneas, palestrantes internacionais e nacionais, que apresentarão seus conhecimentos, experiências e visões, em conferências, painéis e palestras, para, mais uma vez, proporcionar aos participantes, experiências únicas.

Novidades

A 4ª edição do Global Summit vai inovar mais uma vez, apresentando parte de sua programação científica de forma híbrida, com transmissão de algumas conferências on-line e uma agenda especial presencial. Somente as inscrições full pass terão direito a 100% da programação do evento.

Com a volta ao formato presencial do GS, será possível retomar as interações interpessoais face a face, o que permitirá um networking mais efetivo. A possibilidade de trocar de informações e experiências pessoalmente tem sido muito desejada após um longo período de contatos basicamente virtuais. Trará, também, a oportunidade de empresas, organizações e instituições estarem mais próximas de seus clientes e parceiros, num espaço de relacionamento e de negócios especialmente criado para este momento. 

Além disso, Flávia Queiroz, show manager do Transamerica Expo Center, explica que a aprovação da lei que define e regulamenta a telessaúde como forma de serviços de saúde mediados por tecnologias de comunicação, trouxe uma consolidação para as empresas patrocinadoras do evento. 

“Temos a certeza da possibilidade de crescimento e muitos negócios dentro do Global Summit, que é 100% focado nesse mercado. A edição 2022 do evento será toda integrada em uma única área de 8 mil m², com espaços de negócios (estandes) em volta das arenas de conteúdo. Um ambiente todo preparado para receber grandes players do setor. Vários momentos para networking para as cerca de 60 marcas que devem estar presentes no GS 2022”, destaca.

Outra novidade será o Hub Innovation (arena para negócios) que receberá conteúdo das empresas patrocinadoras para a apresentação de suas novidades e soluções, e terá programação o dia todo, durante os três dias do evento. Cada marca terá no mínimo um painel de 30 minutos durante o evento.

“As marcas presentes ao Global Summit esperam ter visibilidade e fazer negócios. Como principal evento de saúde digital, telemedicina e telessaúde, o GS 2022 pretende proporcionar a interação entre patrocinadores, palestrantes e o público para o compartilhamento de ideias e, principalmente, fechamento de negócios. Fazer alianças e parcerias longevas para contribuir para que o ecossistema da saúde continue sustentável”, ressalta Flávia. As inscrições para 4ª edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health podem ser feitas no botão “Inscreva-se”, disponível no site do evento. Acadêmicos, residentes, estudantes da área da saúde e médicos associados à APM têm descontos especiais.

Newsletter

Inscreva-se e acompanhe as novidades sobre o Global Summit Telemedicine & Digital Health e APM - Associação Paulista de Medicina.