Global Summit é a oportunidade de consolidar o ecossistema de saúde para a promoção da qualidade de vida

Artigo Global Summit é a oportunidade de consolidar o ecossistema de saúde para a promoção da qualidade de vida
Data:

22/10/2021

Principais players do setor apostam na 3ª edição do evento para novos negócios e para aprimorar os rumos do cuidado digital

Implementar sistemas, plataformas e ferramentas sob medida na área de saúde traz muitos benefícios não só para as instituições do setor, mas para colaboradores, médicos e, principalmente, pacientes. A telemedicina é hoje uma realidade crescente e como resultado, traz melhorias ao trabalho de profissionais de saúde e os pacientes ficam mais satisfeitos ao serem atendidos com rapidez, conforto e segurança, além de reduzir custos de dados e processos.

Antevendo este cenário, o Global Summit Telemedicine & Digital Health surgia há três anos, com o propósito de debater saúde digital, telemedicina e telessaúde, com os principais players do ecossistema da saúde e levar conteúdos exclusivos, conhecimento, experiências e visões de um futuro próximo.

Em sua 3ª edição, o Global Summit (GS 2021) – hoje considerado o maior e mais relevante evento de saúde digital, telemedicina e telessaúde da América Latina –,  que será realizada de 9 a 12 de novembro, pela Associação Paulista de Medicina (APM), em parceria com o Transamerica Expo Center, mais uma vez, terá grandes profissionais, corporações de saúde e tecnologia presentes ao evento, juntamente com as empresas que estão patrocinando a edição 2021 do GS, levando suas marcas para um novo horizonte da saúde mundial, com a oportunidade de negócios e de  reconhecimento dos principais líderes do ecossistema da saúde.

Para uma das principais instituições de saúde do país, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo – hub de excelência que, há mais de 160 anos, investe em inovação em processos, cuidados e tratamentos de vanguarda com a moderna visão de trabalho inter e multidisciplinar para gerar e promover saúde, que com sua jornada voltada ao paciente, tornou-se referência em diferentes especialidades médicas no mundo – estar no Global Summit é uma excelente oportunidade para apresentar e trocar experiências, com uma programação bem estruturada e focada em conteúdo.

“Na BP, nos preocupamos em disponibilizar cuidados de excelência e no meio digital não seria diferente. Para nós não basta termos uma plataforma de telemedicina. Nos preocupamos com cada aspecto do cuidado e estar no GS 2021, o maior evento de telemedicina e saúde digital da América Latina, é como estar em casa, falando do nosso cotidiano”, explica Felipe Reis, gerente-executivo de Inovação, Tecnologia e Soluções Médicas da BP.

Na opinião do médico, a tecnologia veio para ficar e vai ganhar cada vez mais espaço no mercado de saúde. E o Global Summit será um excelente espaço para debater com todos os profissionais do setor os ganhos e ajustes necessários no cuidado digital.

“O propósito da BP é valorizar a vida. Em 2021, o tema do GS é ‘Transformação Digital a Serviço da Vida’. Estamos entusiasmados para participar de um evento cujo tema é tão crucial para nós”, destaca Reis.

Ele lembra que a jornada de saúde das pessoas será cada vez mais digital, com processos mais integrados e com mais fácil acesso. E que o Global Summit é um importante termômetro para o ecossistema de saúde entender e aprimorar os rumos desse cuidado digital, que é escalável a outras fronteiras.

“Na BP, estamos trabalhando para que cada unidade física tenha um ‘gêmeo digital’, que possa entregar saúde na mesma qualidade e no mesmo nível de assistência aos nossos clientes. Queremos no GS 2021 compartilhar com nossos pares os avanços registrados no cuidado digital e trocar experiências, de forma a contribuir para a consolidação de um ecossistema de saúde cada vez mais rico e voltado, de fato, para a promoção da saúde das pessoas”, afirma Reis.

Filipe Freitas Pinto, chief medical officer da knok Healthcare – desenvolvedora de  soluções de telemedicina completas e totalmente integradas, suportando modelos de value-based care, com base em dados de milhares de consultas realizadas, tornando-a uma das plataformas mais eficientes do mundo de saúde digital – considera o Global Summit o evento mais importante de saúde digital e telemedicina e que não poderia perder a oportunidade de reunir e debater com os principais atuadores do setor, ao longo dos quatro dias do evento, a evolução da tecnologia na área da saúde e como esta pode estar ao serviço da população para que todos tenham acesso oportuno a saúde de qualidade. 

“A principal expectativa da a knokcare é a partilha de conhecimentos e experiências entre os vários participantes do GS 2021. Com base nisso, vou partilhar minha experiência, em uma apresentação como implementar com êxito um programa de cuidados baseado em valores utilizando a telemedicina tendo a hipertensão arterial como caso de uso”, conta Freitas Pinto. 

O chief medical officer salienta que embora a knokcare esteja crescendo e se expandindo no Brasil a um ritmo acelerado, acredita que todos se beneficiam se fizerem parte do mesmo ecossistema, contribuindo para que possam continuar a desenvolver produtos e serviços que se complementam.

“Por isso, um evento como o Global Summit é crucial para demonstrar o valor da nossa plataforma num ambiente dinâmico e vibrante e para que os principais participantes do ecossistema se mostrem e possam criar sinergias através da criação de novas relações e parcerias. Só assim é que a saúde evoluirá mais rapidamente”, acredita Freitas Pinto.

Isadora Kimura, chief product officer (CPO) e sócia-fundadora da Nilo Saúde – healthtech especializada na oferta de software para gestão de relacionamento e cuidado ao paciente e primeira plataforma SaaS para gestão de saúde do país, que permite às empresas do setor atendimento digital e de forma simplificada – tem a mesma visão.

“A pandemia acelerou a adoção da telemedicina no país e abriu o caminho para o futuro da saúde digital. Mas ela é apenas a ponta do iceberg. Acredito ser fundamental conversarmos sobre como ir além, criando toda uma jornada de cuidado digital centrada no paciente, integrando sistemas e processos de forma simplificada e, ao mesmo tempo, reduzindo custos e aumentando a satisfação e engajamento desse paciente. O GS é a plataforma perfeita para essa discussão”, aponta Isadora.

Ela diz que espera encontrar no evento oportunidades para discutir gestão digital de saúde com um público particularmente interessado em como implementar programas de saúde inovadores, ou que queira usar novas tecnologias para melhorar seus processos atuais.

“Plataformas dedicadas à divulgação do uso de tecnologia e transformação digital na área da saúde são essenciais para o progresso do setor e quanto mais tivermos a chance de trazer clareza e simplicidade a esse processo de evolução, mais rápidos e efetivos serão os avanços experimentados”, afirma a CPO da Nilo Saúde.

Relacionamento com o mercado

A Iron Telemedicina –  fundada em 2014, em  Los Angeles (EUA), a partir da vontade de auxiliar as pessoas a conquistarem um estilo de vida melhor, tendo em mente a importância dos cuidados com a saúde, dispõe de um programa que promove hábitos saudáveis e bem-estar e oferece um canal direto entre médico e paciente, 24h por dia, com agendamentos e atendimentos particulares, bem como por beneficiários empresariais, histórico de consultas e muitas outras funcionalidades – também estará na 3ª edição do Global Summit.

“Estar no GS 2021 é uma grande oportunidade para a Iron de se relacionar no mercado, afinal estamos falando do maior e mais relevante evento de telemedicina e saúde digital. Poder contribuir positivamente participando do evento e dos debates é uma forma de agregar valor para a nossa marca e abrir novos horizontes”, explica Jorge Ferro, CEO da Iron Telemedicina

Ele revela que a empresa quer fortalecer a presença de mercado e que estar no Global Summit é uma forma de se relacionar e conquistar futuros clientes para demonstrar como podem ajudá-los a viver com mais qualidade de vida e bem-estar.

“Por ser um evento que engloba os mais diversos debates acerca da telemedicina e da saúde digital, o Global Summit é um lugar que a Iron precisa estar. Trabalhamos com soluções tecnológicas em saúde, então, se atualizar nos debates realizados pelos profissionais mais renomados dessa área é essencial para nosso crescimento”, garante Ferro.

Segundo Ricardo Sonati, founder & CEO da TV Doutor – plataforma de comunicação para hospitais, clínicas e laboratórios, com o intuito de conectar os consumidores e os profissionais da saúde em toda a jornada de atendimento – a empresa e o Global Summit compartilham o mesmo propósito: disseminar informação sobre saúde de qualidade para o ecossistema.

“Por isso, somos parceiros desde a primeira edição, em 2019!”, destaca Sonati.

O CEO diz que a expectativa para a terceira edição do evento é alta em razão da retomada dos negócios pós-pandemia do novo coronavírus.

“É no Global Summit que encontramos o conteúdo necessário para aprimorarmos o ecossistema da saúde digital e sermos protagonistas das mudanças que o setor requer”, garante Ricardo Sonati.

Newsletter

Inscreva-se e acompanhe as novidades sobre o Global Summit Telemedicine & Digital Health 2021.